segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Perfume


Comprei inocentemente um perfume, lembrava que tinha usado ele na adolescência, não lembrava muito dele. Mas quando borrifei, lembrei. Aquele perfume entrou nas minhas narinas, com um peso enorme, era o mesmo perfume que eu usava, naquela manhã quente de março. 7:15 da manhã, eu arrumada pra ir a escola, atendo,já sobressaltada, é do necrotério, avisando da morte do homem que me criou e que era meu verdadeiro pai. Sim, este é o perfume das lágrimas, do velório, do choro sozinha de madrugada, das tristes horas sentadas tentando engolir a saliva,tentando respirar. Lembranças inundaram minha cabeça em 1 segundo, lembranças ruins as mais tristes da minha curta vida.
Soltei o perfume, eu não o queria mais, vou por no lixo. Mas antes que fizesse isso, pensei no antes do telefonema, sim tinha o antes, as manhãs quentes debaixo das árvores, o cheiro do café sendo preparado, para eu tomar antes da escola, da mão que me abanava da janela, enquanto eu subia no ônibus, das mãos quentes em volta das minhas, tentando aquecê-las, um antes, um feliz perfume.
Sim, vou ficar com ele, mesmo me inundando de lembranças, gosto dele, do suave aroma de passado/presente, espero que nestas 50ml que usarei, sejam todas de ótimas lembranças, e assim dando nova "vida" aquela fragrância,

Um comentário: