domingo, 30 de agosto de 2009

Desabafo




Desculpa, mas de um tempo pra cá a palavra "amizade" pra mim, virou motivo de piada. Aquela frasesinha típica de "estou do teu lado pra o que der e vier" passou a ser motivo de piada mesmo, sério sem frescura. Estou completamente desacreditada na amizade. "Amigos são a familia que nós escolhemos", conversa fiada da grossa, os únicos que estão ao teu lado sempre são teu pai e tua mãe, de resto é resto. Estão ao teu lado por uma boa piada e uma ceva ou coca gelada.
Cansei, simplesmente cansei de ser a trouxa, a que cozinha a que lava a louça, porque pra isso eu sempre fui muito boa, agora que estou de partida cadê os amigos? A casa não vivia cheia? Onde estão todos que adoram a minha lasanha? Cansei da falta de consideração dos que eu julgava meus amigos, tomei nos dedos com a minha falta de consideração com minha familia, levei mesmo e foi bem feito pra mim.
Sinceramente agora acredito cada vez menos nas pessoas, nunca imaginei o quão mal e sem fundamento seriam as pessoas que estavam ao meu lado.
Mas agradeço a Deus pela familia que tenho, pelo meu marido maravilhoso e pela única guria que sempre esteve ao meu lado, mesmo estando à 500km ou quando estava no outro lado do oceano, mesmo assim sempre se preocupou comigo ou quando estava terrivelmente abalada por sua perda, sempre, sempre perguntou por mim, sempre quis saber de mim, pensando nela, consigo ainda dar um sentido para a palavra amizade, com certeza nela essa palavra se encaixa perfeitamente, é como diz a Martha Medeiros "Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém." Então amém. Obrigado Marina.

Aos que eu considerava tanto:

"Tudo é sempre a mesma coisa
O mesmo jeito, toda vez
Tudo é muito relativo
E a distância, já nos fez
Somos serra e litoral
Nosso final, é simples
Tchau!..."


PS: Não é fácil dizer tchau, mas as vezes é preciso.

Um comentário: