sábado, 1 de outubro de 2011

8 meses


8 meses e meio se passaram desde meu último post.
Não imaginava que seria uma loucura ter filho. Emocionalmente e fisicamente, eu não paro nunca, quando ele dorme eu tento dormir junto.
Primeiro mês ele dormia muito, mas é muito estranho ter um filho, é engraçado porque passei 9 meses gravida, mas não tinha noção que teria um criança. Bizarro isso né?! Mas só nos damos conta, quando estamos com o bebê no colo. SOU MÃE e agora? o que faço com "isso"? Um lindo pacotinho. Que chora, mama, sente cólicas?
São muitas perguntas no inicio, não existe livro que te tire essas dúvidas, só a experiência no convívio com o bebê. Os dois aprendem juntos dia a dia, os dois vão se conhecendo aos poucos, e é tudo lindo sem dúvidas, também muito cansativo.
Érico foi um presente de Deus, ele teve poucas cólicas, pegou bem o peito e teve só uma gripe nestes 8 meses, mas não incomodou.
Está com 8 dentes, os 2 primeiros nasceram quando ele tinha 4 meses. Os dentes também não me incomodaram.
MAs... nem tudo é perfeito né?Ele não dorme uma noite toda, de jeito nenhum, desde que nasceu. Já tentei de TUDO, banho noturno, shantalla, banho de balde, chá de camomila, erva cidreira, hortelã, Melissa...NADA.
Me disseram: "Fome de repente", apesar dele só mamar no peito, dei uma mamadeira de leite e NADA. Ele acorda de 2 em 2 horas quando esta bonzinho, senão de hora em hora.
Os dias passam, sei que um hora ele vai dormir e tenho calma (apesar disso me enlouquecer as vezes) tudo ao seu tempo.
O que dizer de ser mãe? É uma loucura, uma linda loucura, a melhor que ja cometi. Eu não teria palavras para descrever esse sentimento, que nos preenche quando o filho nasce, parece que ele sempre existiu. SEMPRE.
Ele é maravilhoso, lindo, doce, esperto, meigo, fofo... Com certeza minha melhor parte.

Obrigado Érico por ter me escolhido pra ser tua mãe. Te amo mais do que tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário