domingo, 30 de janeiro de 2011

Nasceu!


Enfim nasceu meu gurizinho.
Dia 14/1 demoramos a dormir eu e Régis estávamos inquietos, tinham mosquitos no quarto, Régis inquieto, eu com contrações leves. Fomos dormir as 4 e meia da manhã.
As 6 da manhã ouço um ploc e algo escorre pelas minhas pernas, estourou a bolsa pensei, chamei Régis e disse:" amor, acorda acho que rompeu a bolsa". Ele levantou num pulo e disse:" Tem sangue na cama". Levantei num salto, ai parece que estourou mesmo, mas não saia água, saia sangue, muito sangue. Comecei a chorar, Régis mandava me acalmar, dizia que era a bolsa, mas eu dizia que a bolsa tinha água não sangue, ele ligou pro pai dele e pra mãe, minha sogra veio em 2 min(moramos na frente da casa deles) e fez cara de apavorada, pensei:"MErda ta feia a coisa".
Fui tomar banho enquanto Régis já estava arrumado, entramos no carro, ai me acalmei pq senti o Érico mexer. Em 10 min estávamos na PUC, não me animei a caminhar com medo do sangramento, que não parava. Fui de cadeira de rodas, chegamos o rapaz me passou quase que direto, veio o médico e dizia:" Calma eu vou te cuidar". Ele me perguntou o que havia acontecido, expliquei tudo, ele me mandou sentar na cama, ai tirei a calça e mostrei a toalha de rosto que havia posto no meio das pernas, na hora ele chamou a Dr. Chefe, sei lá se era, mas parecia. Ela veio viu a toalha, não gostou pela cara, tentou ouvir o coração do Érico, e nada, e eu me desesperava, quietinha, só escorrendo lágrimas, ela puxou o carrinho da ecográfia, ele tava ali pulando bem feliz, me acalmei.
A médica trouxe umas roupas e me mandou vestir, tirei minhas roupas, coloquei camisola, touca e meias, ela me disse:"Vou te internar" OK!
Entrei em um quarto, deitei na maca e ficaram mapeando o coração do Érico, uma hora desceu os batimentos entrou a médica a enfermeira e mandou virar do lado esquerdo, me colocaram no oxigênio, o coraçãozinho dele voltou ao normal.
Eu perguntava toda hora: "e meu marido"? elas diziam ele já vem, ta assinando os papéis.
Eu lá quase dormindo, no soro, no oxigênio mas muito calma.
Entrou o Régis e em seguida um médico, um senhor. Ele me perguntou o que tinha acontecido expliquei e disse:" Nós tiramos foto" Sim, cheia de sangue e apavorada eu pedi pro Ré tirar foto, pra eles verem a situação.
Ele me disse:" Vamos te fazer um cesárea, estão preparando a sala eles vão te levar, ok!
Régis disse que ia entrar comigo, fiquei mais aliviada. ME levaram pra uma sala, o anestesista me anestesiou, senti muito desconforto quando a anestesia entrava, mas melhorei logo.
Régis entrou e sentou ao meu lado, me perguntava se eu estava bem, eu respondia que sim, daqui a pouco ouvimos um chorinho abafadinho, afogadinho, era ele. Meu Érico nascendo, só passaram com ele por mim, mostraram e foram pra uma salinha, chamaram o Régis, ele chorava na salinha e eu chorava junto na mesa. Depois vem o Régis com ele, LINDO, perfeito, eu só chorava. Era meu filho, meu Érico ali no meu ladinho.
Tiramos fotos e levaram ele, enquanto me costuravam eu ficava tentando colocar meus sentimentos em ordem, mas era impossível.
Me levaram pra sala de pós parto, as enfermeiras eram ótimas, querida, atenciosas.Daqui a pouco me trouxeram ele e colocaram no meu peito, ele mamou, mamou,coisa mais querida, veio o Régis e pegou ele.
Ficamos ali os dois babando pelo guri, quase sem palavras.
Depois veio sogro, sogra e cunhada todos bobos pelo guri mais fofo do mundo.
Passou não sei quantas horas, neste dia não tive noção nenhuma de horas, só sei que Érico nasceu as 11:15 da manhã. Me levaram pro quarto, eu já sentia minhas pernas.
Meu gurizinho só mamava e dormia, não chorava nem nada, um amor.
Me deram banho de noite, foi bem estranho levantar cheia de pontos, quase desmaiei mas não.
Tive alta na segunda-feira dia 17/1.
Bom é isso ai, falei todo meu parto.
Há meu gurizinho nasceu dia 15/1 com 3,675kg e 49cm, é o guri mais lindo do mundo.
Obrigado Deus por este presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário